quarta-feira, 29 de julho de 2009

VIATURAS PARADAS CONTRIBUEM PARA INSEGURANÇA. DENUNCIA MILTINHO


Depredação do patrimônio público, aumento do número de assaltos e da criminalidade como um todo, a insegurança é um problema diário. Efetivo pequeno, falta de equipamento e viaturas são problemas enfrentados pelos órgãos de segurança que dificultam o trabalho dos mesmos. Pois através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) do Governo Federal, a Prefeitura recebeu duas viaturas, uma destinada à Polícia Civil e outra à Brigada Militar. "Esses veículos estão parados nos pátios da Prefeitura”, denunciou o vereador Miltinho. O parlamentar irá encaminhar um pedido de informações sobre a real situação desses veículos.
A Câmara aprovou projeto para instalação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIm),órgão de auxilio as questões de segurança, com foco no combate aos crimes de abigeato. O Município além dos veículos recebeu computadores e impressoras, equipamentos também oriundos do Pronasci. “Estamos aguardando a instalação do GGIm, por parte do Executivo”, disse Miltinho ."Segurança pública está presente diariamente em nosso cotidiano. Essas viaturas são importantes no combate à criminalidade e não podem estar paradas", apontou o vereador.
Em audiência realizada no Monte Bonito, 9º Distrito de Pelotas, sobre segurança, ficou definido que uma viatura será deslocada para a localidade. “Essa viatura pode ser um desses veículos, que estão parados, a fim de não prejudicar a já defasada frota da Brigada Militar”, sugeriu Miltinho. “O Executivo precisa agir, de nada adianta buscar os equipamentos e deixá-los armazenados com a criminalidade aumentando de forma assustadora”, disse Miltinho

Nenhum comentário: