quarta-feira, 15 de julho de 2009

MILTINHO ACOMPANHA PPA DO GOVERNO FETTER

O Vereador Miltinho participou do encontro organizado pela Prefeitura Municipal para apresentar o PPA- Planejamento Estratégico para 2009-2012 no Ginásio do Areal na noite de 14 deste mês.
Devemos destacar que no folheto distribuído pela Prefeitura nos bairros diz que ainda há que se discutir e reavaliar o proposto, bem como aperfeiçoá-lo, antes que se possa afirmar que este trabalho esteja pronto, não sendo imutável nem definitivo; MAS na prática não é isto que acontece pois o Sr. Prefeito apresenta o planejamento e depois falam as pessoas que estão previamente inscritas, que apresentam várias sugestões e reclamações, após ele manda que os Secretários respondam aos questionamentos e quanto aos pedidos e sugestões eles dizem que serão estudados para serem executados com verbas futuras, pois as verbas já conseguidas, muitas delas do Governo Federal, já estão comprometidas e colocadas no presente PPA. Se analisarmos os mapas vamos ver que vários eventos têm sua projeção para os anos de 2012 e 2013, porque será?
Pois bem, na própria reunião, quando questionado por moradores do Bairro Obelisco e Vasco Pires, o Sr. Secretário de Saúde prometeu que estaria lá na manhã seguinte, às 8h em ponto para conversar com os usuários e funcionários daquela UBS; sendo Presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal, o Vereador Miltinho estava lá desde às 7h e 30min conversando com os usuários e verificando quais os problemas existentes e aguardou até às 8h e 30min e o Secretário não apareceu, será que esqueceu ou é mais um secretário que, quando questonado, diz que podem me ligar e dá o seu número de telefone particular e depois sequer atende o telefone? o vereador irá conversar com o Secretário sobre os problemas encontrados naquela UBS, que embora tenha o PSF- Programa Saúde da Família do Governo Federal, tenha atendimento na UBS somente pela manhã. Diz o Vereador Miltinho que continuará exercendo o dever de fiscalizar, pois esta é uma das funções para a qual foi eleito pelo povo.

Nenhum comentário: