terça-feira, 23 de junho de 2009

MILTINHO PROPÕE PARCERIA ENTRE OS MUNICÍPIOS DE PELOTAS E RIO GRANDE


Constituir uma frente parlamentar a fim de tratar temas em comum entre os dois municípios, com o objetivo inicial de recuperar e reativar o transporte ferroviário entre as duas cidades. Essa foi a intenção da visita dos vereadores riograndinos à Câmara de Pelotas, Alexandre Lindenmeyer (PT) e Carlos Fialho Mattos, o Patola (PPS). Recepcionados pelo vereador Miltinho, vice-presidente da Mesa Diretora, os parlamentares firmaram a parceria, e Miltinho propôs a elaboração de um projeto de lei para oficializar a formação da frente parlamentar.
O parlamentar riograndino, Carlos Fialho, o Patola, informou que a proposta de reativação do trem passageiro encontra-se em analise no Ministério dos Transportes em Brasília. “Com o apoio da Câmara de Pelotas, vamos encaminhar correspondência ao senador Paulo Paim (PT), para que possa nos auxiliar neste processo”, revelou. Segundo Patola, a recuperação e reativação do transporte ferroviário é um projeto que tem apoio do presidente Lula. “Em suas viagens por todo o Brasil e o mundo, o presidente Lula afirma que a malha ferroviário é um transporte que pode ser melhor explorado no país. Com resultado positivo, e custo pequeno”, disse.
O petista Alexandre Lindenmeyer, lembrou que esse não é um movimento apenas de Pelotas e Rio Grande, mas sim para o desenvolvimento da região Sul. “Esperamos através deste movimento, criar outras frentes parlamentares para trabalharmos pelo crescimento e desenvolvimento da região Sul, com a participação de outros municípios”, falou Lindenmeyer.
O consórcio intermunicipal, o pólo naval, foram as pautas lembradas pelo vereador Miltinho, como temas que também serão explorados por essa comissão. “E outros temas de interesse comum das duas cidades serão trabalhadas. Este é um momento importante, onde deixamos de lado a rivalidade e passamos a trabalhar de forma conjunta em prol do bem de Pelotas, Rio grande e da zona Sul”, avalia Miltinho.
Os vereadores Ivan Duarte (PT), Adinho (PPS), Idemar Barz (PTB), demonstraram interesse em participar da Frente popular. “Tenho certeza que todos os vereadores apoiarão esta proposta”, concluiu Milton Martins.

Nenhum comentário: