quinta-feira, 25 de junho de 2009

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATERÁ APADRINHAMENTO AFETIVO

O vereador Miltinho, promove no dia 8 de julho, audiência pública para debater o Programa de Apadrinhamento Afetivo. O encontro está marcado para às 19hs, na Câmara de Vereadores, e terá a presença de representantes do Instituto Amigos de Lucas, de Porto Alegre, uma das instituições responsáveis pela elaboração do programa. Miltinho propôs também que o poder público disponibilize e mantenha uma casa para o melhor desenvolvimento do projeto em Pelotas.
O objetivo principal do programa é fazer com que crianças e adolescentes que vivem em abrigos possam ter alguém como referência, aumentando assim os vínculos afetivos. O programa “apadrinhamento afetivo” está sendo executado em Pelotas através de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado do Rio grande do Sul (TJRS), Ministério Público Estadual, Instituto Amigos de Lucas e 17º Coordenadoria Regional da Secretaria de Justiça de Desenvolvimento Social do Estado. A Prefeitura integra o programa, através da Secretaria de Cidadania, que disponibiliza seus seis Abrigos de Proteção.
“Trata-se de um programa importante que trabalha com o futuro do país, que são as crianças e os jovens. Entendo que a Prefeitura deva prover uma casa específica para o programa, com profissionais que promovam atividades sócio-educativas e culturais, para auxiliar na formação destes jovens”, defende Miltinho. O parlamentar ressalta a importância de um exemplo, uma referência afetiva para essas crianças. “A figura do padrinho é essencial para essas crianças e jovens. A referência afetiva o convívio familiar é extremamente necessária para formação do cidadão”.
Estarão presentes na audiência, a juíza da Infância e da Juventude, Dra. Maria do Carmo Moraes Braga, o promotor da Infância e Juventude Dr. José Olavo Passos Bueno, e representante da Coordenadoria Estadual e da Comissão municipal do Programa
.

Nenhum comentário: