Com um grande público e participação da comunidade do Monte Bonito, foi realizada sessão especial para destacar a passagem dos 90 Anos da Escola Estadual de Ensino Médio Marechal Rondon e os 81 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João da Silva Silveira, ambas na localidade do Monte Bonito, 9º Distrito de Pelotas. A sessão histórica para a colônia pelotense, por ser levada à colônia, foi realizada nas dependências do Salão da Comunidade São Judas Tadeu, na quinta-feira (4) a noite, e considerada pelos moradores como um presente de aniversário, não só para estas instituições escolares, mas para o povo da zona rural. Além dos vereadores proponentes desta sessão, Miltinho, e Professor Adinho (PPS) estiveram presentes os vereadores Diaroni dos Santos e Ivan Duarte da bancada petista, além de outros parlamentares.Os Diretores da Escola Marechal Rondon e João da Silva Silveira, Rogel Andrade de Moura e Ricardo da Silva Moreira, receberam, em nome das escolas, placas alusivas as datas comemorativas, ressaltaram a valorização das coisas da terra e o importante papel que estas escolas desenvolvem para o povo do Monte Bonito, colaborando na formação moral e intelectual do povo da área rural de Pelotas. Os vereadores Miltinho e Adinho discursaram sobre a importância da localidade do Monte Bonito para a região de Pelotas, de sua história, observaram que uma localidade só se desenvolve se tiver boas referências como as das escolas homenageadas.
Na ocasião foram explanadas algumas reivindicações, como a a abertura da pré-escola na Marechal Rondon, e a segurança, ampliação, e construção de um ginásio coberto na Escola João da Silva Silveira. O problema do valor das passsagens foi outro tema abordado, pois a inclusão da colônia depende diretamente deste fator. O vereador Miltinho informou que e
stas reivindicações poderão ser encaminhadas para as Secretarias competentes através do legislativo, para posterior solução.A homenageada Escola Estadual de Ensino Médio Marechal Rondon foi fundada em 05 de maio de 1919, atualmente conta com 454 alunos e uma equipe de 32 professores e 7 funcionários, sendo a única opção da localidade para o ensino médio. A Escola Municipal de Ensino Fundamental João da Silva Silveira, fundada em 19 de maio de 1928, tem hoje cerca de quatrocentos alunos, entre crianças e adolescentes. A escola tem sido porta-voz de uma comunidade carente, e segundo os moradores, é forte e sabe ir em busca do que almeja. Foram homenageadas pela cidade de Pelotas através da Câmara em reconhecimento ao trabalho prestado para a comunidade.
Colaborou Henrique Fetter Carvalho/Ass.Bancada PPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário