![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiCTSVfhvU_seBh98WjkG_EFx4ePgkDLzNwb68Tdipwo3slQTDa4lNbKjLmLTDtTHa0ZjsUJY9_I0IlnRV3IKYfvsrLHnaP5mQdg8bEXQWsk_yTHZ9iXsTWQ2iyXC8vAR7iPT8UDmBM5vof/s200/MESA.jpg)
Conforme foi definido em audiência pública realizada no dia 16 de julho, por iniciativa dos vereadores Miltinho, Diarone e Adinho (PPS), por 30 dias a BM disponibilizou um policial com uma viatura para realizar a segurança na localidade. Um trailer da policia também foi instalado no local até que o posto seja reformado. No entanto esse período termina no próximo dia 21 e a obra do posto policial ainda não iniciou fato que motivou os moradores a solicitar o auxilio dos vereadores.
Os vereadores, solicitaram ao Tenente coronel Utinguaçu Rosado, a possibilidade de prorrogar a permanência do policial na localidade. “Vejo que a boa vontade e interesse por parte do Coronel Utinguaçu, e também da comunidade, que esbarram na burocracia. Peço a sensibilidade do comando da Brigada para estender esse prazo, para que possamos buscar alternativas para reforma do posto”, disse Diaroni. A solicitação foi garantida por Rosado.
A liberação das viaturas aportadas ao Município através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) foi à alternativa apontada pelo vereador Miltinho. “O policial foi deslocado para localidade, à Brigada garantiu a permanência do mesmo por mais 15 dias. Entendo que a liberação das viaturas do Pronasci, que estão paradas no pátio da Prefeitura seria importante, já que uma delas será destinada exclusivamente para colônia” entende o parlamentar. Uma comissão integrada por vereadores e moradores irá se reunir com o Prefeito em encontro com data a definir, para que o Executivo possa auxiliar na reforma do posto policial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário