![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsmqDDVI-oNrYk4O-OPUWjGTcXkMzjBBz50rPDHhkodGU9nPLJ_qGEyNLqzSujnoPpYIMToKHb7Cud0kf-zGScgsQ6n610WA6-V_s59rZr4bP1Hxq166OkREu1Ft6NFO380Rw_hM4zM3R2/s200/Aembrapa.jpg)
Abrindo a sessão, o vereador explicou que a audiência tinha como objetivo levar ao conhecimento da comunidade os projetos e as pesquisas que são feitos por técnicos e profissionais da Embrapa, sempre empenhados para que constantemente sejam adquiridas inovações tecnológicas com a construção de redes para a produção e a comercialização de produtos. "É uma entidade importante que realiza um grande trabalho em nossa região desenvolvenmdo e auxiliando nas políticas públicas do governbo Lula" disse.
O chefe geral João Carlos Costa Gomes apresentou uma pequena prestação de contas de sua gestão à frente da empresa. Ele enfatizou a necessidade de tornar público e de forma transparente o patrimônio que é de Pelotas e que contribui com o desenvolvimento da sociedade. "É uma oportunidade importante para Embrapa vir a esta casa e apresentar o seu trabalho. É um forma de prestarmos conta a população pelotense de um trabalho que é desenvolvido principalmente para nossa comunidade" explicou.
A Embrapa conta com um quadro de 339 funcionários e há 70 anos realiza pesquisas na região sul. Costa Gomes destacou como principais as pesquisas feitas no segmento da fruticultura, da pecuária leiteira, da agricultura familiar, da agroenergia, da agroecologia, do planejamento ambiental e da agrobiodiversidade.
O laboratório de leite do município vizinho do Capão do Leão é considerado o mais moderno do país. O cultivo de sessenta espécies de frutas nativas, tendo como base o pêssego e a ameixa, também foi relatado através do projeto Quintal Orgânico de Frutas, que tem como objetivo introduzir nas áreas urbana e rural tecnologias que propiciem o desenvolvimento de frutas com propriedades nutricionais e medicinais contribuindo com a qualidade de vida da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário