terça-feira, 31 de julho de 2007

Miltinho contra a extinção da Pedreira Municipal

A Câmara Municipal de Pelotas recebeu mensagem do Executivo para apreciação de Projeto de Lei que propõe a extinção da Empresa da Pedreira Municipal (Empem). Na sessão ordinária de hoje (31), Miltinho mostrou-se indignado com a situação. Funcionários da companhia e o presidente do Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp) estiveram no plenário para pedir a intervenção dos parlamentares no caso. Em visita à pedreira, na tarde de ontem, o vereador constatou o estado de abandono e sucateamento do local. "Estou muito indignado", lamenta. Segundo ele, mesmo com problemas, a Empem ainda tem condições de fornecer material de qualidade e sem custo para a cidade. "Se remendada com arame a esteira da pedreira produz 50% de sua capacidade, é só dar um impulso para que ela volte a funcionar plenamente", compara.
O parlamentar lembrou que o governo da Frente Popular mesmo enfrentando dificuldades fez a pedreira trabalhar. “O governo Marroni fez a Empem funcionar a plena com frotas e frotas de caminhão para tapar buracos, e gerando emprego no Capão do Leão”. O fechamento da empresa é fruto da irresponsabilidade da Prefeitura com o Município. “O atual governo está sendo negligente” dispara Miltinho.
Como encaminhamento do debate travado nesta manhã, decidiu-se realizar uma audiência pública, proposta pela bancada do PT – que já se posicionou contrária ao fechamento –, para discussão minuciosa do tema. O evento acontecerá na próxima terça-feira, às 10h, na Câmara.

Nenhum comentário: