Comunidade pode votar amanhã para orçamento/2013:
BOE Regional é uma das propostas
Todos os cidadãos, portando documento de identificação e Título de Eleitor, poderão ajudar na escolha das prioridades da Zona Sul, para compor o orçamento/2013 do Governo do Estado. A votação será realizada amanhã, em diversos pontos da cidade, ou pela internet ou telefone celular. O processo está a cargo do Corede-Sul (Conselho regional de Desenvolvimento).
Os vereadores Roger Ney (PP) e Milton Martins (PT) que, desde o ano passado, pleiteiam a criação e instalação de um Batalhão de Operações Especiais Regional, com sede em Pelotas, solicitam apoio da comunidade, para que deposite seu voto na proposta 22, no campo Estratégias Regionais.
"A proposta 22 da votação de prioridades para o orçamento 2013, se for aprovada, garantirá a canalização dos recursos necessários à criação e instalação de um BOE Regional", salientam os vereadores Roger Ney e Miltinho.
Várias ações já foram desenvolvidas pelos parlamentares para que Pelotas e a região recebam o Batalhão. O primeiro passo foi a realização de Audiência Pública, no ano passado, no Poder Legislativo, para amplo debate sobre o assunto. A seguir, foi elaborado expediente, com a aquiescência dos 23 municípios da Zona Sul e do prefeito Adolfo Fetter Júnior, endereçado ao gabinete do governador Tarso Genro e ao Comando Geral da Brigada.
A luta prosseguiu, com reuniões com a presidência do Instituto Rio-Grandense do Arroz, com vistas a disponibilizar um prédio para sediar a guarnição e sua infraestrutura. Depois, as instalações do Irga, em Pelotas, foram vistoriadas pelo vice-governador Beto Grill, que esteve no município atendendo convite dos vereadores Roger Ney e Milton Martins.
O tema continuou em pauta, e tanto o vereador Roger Ney como Milton Martins foram diversas vezes à capital do Estado para agilizar a tramitação do processo. Em paralelo, foram enviados expedientes às autoridades afins.
Atendendo a necessidade e a mobilização de Pelotas e região, a instalação de um Batalhão de Operações Especiais Regional foi inserida nas prioridades do Governo, podendo concretizar-se através da participação popular.
*Texto Tânia Magalhães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário