Promovi na Câmara Municipal de Pelotas uma Audiência Pública para destacar a importância da Campanha da Fraternidade 2011, cujo Tema é “FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA” e o Lema” A CRIAÇÃO GEME EM DORES DE PARTO”
A audiência teve início às 14h. e 30min. quando o Presidente do Legislativo, Vereador Eduardo Leite, convidou o Vereador Ivan Duarte para secretário, que passou a compor a mesa de trabalho chamando a Deputada Estadual Miriam Marroni (PT), o Padre Guilherme Panatieri da Diocese local, a Sra. Bernardete Lovatel e o Sr. Jesus Kickofell representantes do galpão de reciclagem do FRAGET, o Secretário de Qualidade Ambiental Luiz Henrique Viana e o Professor do curso de ecologia da UCPEL José Antônio da Cruz. A seguir o Presidente pediu que o proponente, Vereador Miltinho, fizesse a abertura dos trabalhos com um pronunciamento na tribuna e após convidou o mesmo para presidir a audiência. Na minha fala destaquei a importância do tema, com o foco na questão ecológica, sobretudo no problema das mudanças climáti
cas e o próprio descontrole causado pelo próprio homem.
Durante as várias falas ficou evidenciado a preocupante situação de nosso planeta, nossa Casa, que sofre os efeitos de uma exploração predatória de seus recursos naturais.
Durante a audiência foi apresentado um vídeo com os trabalhos de reciclagem realizado pelos Agentes Ambientais do Galpão de Reciclagem do FRAGET, bem como da pópria Campanha da Fraternidade, além do hino da campanha. O meu Gabinete distribuiu um marca-página onde estavam relacionados alguns locais para fazer o descarte correto de material reciclável.
Como sugestão destacamos alguns locais para fazer o descarte:
Óleo de Cozinha - Posto Cidadão Capaz- Rua Félix da Cunha, nº 553
Lâmpadas Fluorescentes- Super Pois-Pois - Av. República Líbano, nº 470
Pilhas e Baterias- Macro Treichel - Av. Fernando Osório, nº 4842
Um comentário:
Parabéns pela iniciativa vereador. Momentos como estes proporcionam oportunidade de importantes debates assim como chamam atenção para nossa responsabilidade na participação em uma sociedade mais justa e nesse caso específico, mais limpa e saudável.
Postar um comentário