quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PRESIDENTE LULA EM PELOTAS



PRESIDENTE LULA EM PELOTAS

Presidente e autoridades inauguram instalações da UFPel
O Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva (PT) inaugurou nesta quinta-feira (21), o Campus Porto da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no antigo Frigorífico Anglo, em solenidade com grande participação popular e autoridades como o Reitor da UFPel Cesar Borges, o Ministro da Educação Haddad, o Prefeito de Pelotas Fetter Jr., o Deputado Federal Fernando Marroni (PT), a Deputada Estadual eleita Miriam Marroni e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Milton Martins (Miltinho do PT).
Em seu discurso, Lula lembrou que houve um tempo que era quase impossível para um jovem pobre entrar em uma universidade pública. “Tinha que ralar muito para chegar. E o pobre, se quisesse estudar na faculdade, tinha de pagar”, disse. Esta realidade mudou muito nos últimos anos, em seu governo, garantiu. “Para nós educação não é gasto, é investimento, este é nosso conceito”, defendeu o presidente.
O Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais, o Reuni, informou Lula, no período de um ano e meio, fez crescer de 113 mil para 259 mil o número de alunos nas universidades federais. “Nosso governo é que mais criou universidades, que mais colocou alunos nas universidades e o que mais fez escolas técnicas”, comemorou.

Para Lula, o Brasil vive um momento extraordinário. “Agora somos respeitados no mundo”, refletiu, dizendo que o Brasil deve crescer mais de 7% neste ano. Ele agradeceu à população brasileira pelo apoio dado durante seu governo, lembrando as dificuldades pelas quais passou, especialmente no primeiro mandato, e disse que não podia fracassar em seu governo, pois a uma pessoa como ele, de origem humilde, não seria permitido o fracasso.

Nenhum comentário: