terça-feira, 24 de novembro de 2009

PED 2009

SEGUNDO TURNO DECIDIRÁ PRESIDENTE DO DIRETÓRIO MUNICIPAL



No domingo (22) os filiados do Partido dos Trabalhadores participaram do Processo de Eleições Diretas (PED) 2009. O novo presidente do diretório municipal do PT será conhecido no segundo turno que ocorre no dia seis (6) de dezembro, entre os candidatos Eduardo Abreu (560) e Conceição Monsan (580). Os eleitos no âmbito estadual e nacional devem ser anunciados na noite desta segunda-feira (23).
Em Pelotas o primeiro turno do PED ocorreu de forma tranqüila e democrática. Os petistas se dividiram em três pontos de votação; salão de eventos Caiçara, no Fragata, ginásio da escola Imáculada Conceição, nas Três Vendas, e a sede do PT no centro da cidade, onde ocorreu a maior movimentação de eleitores. O resultado final divulgado pela comissão eleitoral na madrugada de segunda-feira (23), determinou a realização do segundo turno. Eduardo Abreu, somou 491 votos, e Conceição Monsan obteve 453 votos. O candidato Sérgio Almeida teve 174 votos, e o vereador Ivan Duarte recebeu 89 votos.
Dos mais de três mil filiados, foram contabilizados 1.248 votantes, que aguardarão nova votação em 6 de dezembro para eleger o presidente municipal do PT. O PED determinará, além do novo diretório, o número de delegados que representará Pelotas nos encontros estaduais e nacionais do partido.
A votação nas chapas, que determina o número de integrantes do Diretório Municipal, indicou a vitória da chapa "Partido que muda o Brasil" da qual Miltinho faz parte e que colocará 14 membros no Diretório Municipal de Pelotas

Nenhum comentário: