terça-feira, 24 de novembro de 2009

MILTINHO AVALIA PROCESSO DE ELEIÇÕES INTERNAS DO PT


“Demos um exemplo de democracia. O PT sai fortalecido depois do primeiro turno das eleições internas”, com esta avaliação o vereador Miltinho, líder da bancada petista e atual presidente do diretório municipal, resumiu o primeiro turno do Processo de Eleições Diretas (PED). No dia 6 de dezembro acontece o segundo turno em Pelotas, entre os candidatos Eduardo Abreu e Conceição Monsan. O aumento do número de votantes em relação às eleições anteriores, e a tranqüilidade do processo também foram ressaltados pelo vereador.
Ao todo, foram contabilizados 1248 votos entre os pouco mais de 3000 filiados, uma surpresa positiva para Miltinho. “O número de votantes aumentou, isto mostra que o PT está voltando a ser o partido da militância”. A forma tranqüila como decorreu o processo também foi um fator destacado pelo atual presidente. “Demos um exemplo de ética e democracia. O PT é uma paixão, e quando se mobiliza mais de 1000 pessoas em torno de uma paixão, as reações nem sempre são as que esperamos. Mas o processo eleitoral foi extremamente tranqüilo. Parabenizo aqui os candidatos e a todos que fizeram o PED”, ressaltou.
Para o Presidente MIltinho essa mobilização mostra que o partido está cada vez mais amadurecido, e se preparando para a continuidade do projeto do presidente Lula. “A mobilização nos três eixos, municipal, estadual e nacional, mostra um partido fortalecido. Isso associado ao crescimento da companheira Dilma, e da vontade do povo em manter o governo que põe o país num patamar de crescimento, nos dá a certeza da continuidade do projeto de governo implantado pelo presidente Lula”, salienta Miltinho.

PED 2009

SEGUNDO TURNO DECIDIRÁ PRESIDENTE DO DIRETÓRIO MUNICIPAL



No domingo (22) os filiados do Partido dos Trabalhadores participaram do Processo de Eleições Diretas (PED) 2009. O novo presidente do diretório municipal do PT será conhecido no segundo turno que ocorre no dia seis (6) de dezembro, entre os candidatos Eduardo Abreu (560) e Conceição Monsan (580). Os eleitos no âmbito estadual e nacional devem ser anunciados na noite desta segunda-feira (23).
Em Pelotas o primeiro turno do PED ocorreu de forma tranqüila e democrática. Os petistas se dividiram em três pontos de votação; salão de eventos Caiçara, no Fragata, ginásio da escola Imáculada Conceição, nas Três Vendas, e a sede do PT no centro da cidade, onde ocorreu a maior movimentação de eleitores. O resultado final divulgado pela comissão eleitoral na madrugada de segunda-feira (23), determinou a realização do segundo turno. Eduardo Abreu, somou 491 votos, e Conceição Monsan obteve 453 votos. O candidato Sérgio Almeida teve 174 votos, e o vereador Ivan Duarte recebeu 89 votos.
Dos mais de três mil filiados, foram contabilizados 1.248 votantes, que aguardarão nova votação em 6 de dezembro para eleger o presidente municipal do PT. O PED determinará, além do novo diretório, o número de delegados que representará Pelotas nos encontros estaduais e nacionais do partido.
A votação nas chapas, que determina o número de integrantes do Diretório Municipal, indicou a vitória da chapa "Partido que muda o Brasil" da qual Miltinho faz parte e que colocará 14 membros no Diretório Municipal de Pelotas

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

NOVO PRONTO SOCORRO EM DEBATE NO LEGISLATIVO


Discutir o sistema de saúde como um todo e formas para qualificar o atendimento nos postos foram os principais apontamentos da audiência que discutiu a ampliação do Pronto Socorro (PS) e a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Pelotas. A audiência proposta pelo vereador Miltinho presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara, contou com a participação, do secretário de Saúde do município, Francisco Isaías, além de representantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Conselho Regional de Saúde e demais entidades da área. Os projetos de ampliação do PS e da instalação da UPA serão encaminhados para análise da comissão de saúde do Legislativo.
Embora o debate tivesse como foco o Pronto Socorro, as reclamações quanto ao atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), os “postinhos” pautaram a discussão. Segundo Lady Goulart, moradora do Laranjal, o posto da praia está bem estruturado, mas não há médico. “De que adianta um posto bonito se não tem médico para atender. Instalaram um gabinete odontológico, mas nunca teve dentista. Essa reforma foi para eleger o senhor prefeito”, ironizou a usuária.
A instalação da UPA junto ao Pronto Socorro foi vislumbrada como alternativa, no entanto segundo entendimento do presidente do Conselho Regional de Saúde Luis Carlos Belletti é necessário separar a urgência de emergência. “A instalação da UPA é uma boa alternativa, mas instalar junto ao hospital poderá trazer problemas, pois irá misturar pacientes e afogar ainda mais o PS”, disse. Na visão de Sandro Oliveira, representante da UCPel, é preciso discutir o sistema como um todo, desde sua gestão administrativa. “A gestão tripartite, entre Prefeitura, UCPel e UFPel, não alcançou os resultados esperados. É preciso repensar tudo, assim como repensar o sistema, qualificando e garantindo o atendimento deste o posto, até chegar ao PS”. A defasagem da SAMU também foi salientada, falta de equipamentos e demora no atendimento, foram as principais reclamações.
O secretário Francisco Isaías, entendeu como legítimo todos os aspectos levantados na audiência. Para ele a qualificação dos serviços é a solução. “Vamos investir financeiramente, mesmo que com poucos recursos, mas objetivamente, na qualificação dos serviços prestados e também dos profissionais”.
“Assim que o projeto for enviado a comissão, vamos analisar junto as entidades para buscar a melhor solução para saúde”, disse Miltinho. Na quinta-feira (19), o conselho de saúde se reúne, na Câmara de Vereadores, para também estudar o projeto.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

AGENDA DE PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS

AGENDA Miltinho esteve em diversas Entidadas carnavalescas, apoiando o projeto Unidos pelo Samba, junto com o embaixador do samba da zona sul Paulo Ferreira."Queremos auxiliar no crescimento do Carnaval de Pelotas, agora ,se a Prefeitura não quer nossa ajuda que avise, pois vários municípios vizinhos querem", disse o legislador.
Miltinho entende que a Prefeitura tem o compromisso com o carnaval, de organizar, repassar as verbas para as entidades, e que não pode fechar as portas para quem quer ajudar. "O Unidos pelo Samba, trata-se de um projeto que promove intercâmbio entre as escolas do interior e a da capital, que tem dado bons frutos, que está ai para auxiliar".
Miltinho e Paulo Ferreira estiveram também a Feira do Livro de Pelotas, onde o companheiro Paulo Ferreira foi homenageado por ter, a pedido do amigo Miltinho, conseguido um patrocinador para
esta edição da feira.