Atendendo a solicitação do Sindicato dos Bancários, o vereador Miltinho realizou audiência pública para debater a segurança nas agências bancárias. Sindicato, representantes de instituições bancárias, Policia Militar, Guarda Municipal, Policia Civil, participaram do encontro. A categoria solicitou aos vereadores a reforma da lei que trata da segurança nas agências, também foi sugerida a formação de um Grupo de Trabalho (GT), com um representante de cada instituição que esteve na audiência, para debater o tema.
Para Denise Falkenberg Correa, representando os funcionários, os banqueiros não investem em segurança. “Faltam câmeras de segurança, o número de vigilantes contratados é insuficiente. A segurança de funcionários e clientes tem que estar acima de qualquer valor, diz Denise. Ela solicitou aos parlamentares, a reforma na lei que versa sobre a segurança nas agências bancárias. Segundo Denise, a categoria quer o retorno das portas giratórias para entrada das agências, para que o acesso ao auto-atendimento (caixa eletrônico) fique mais seguro, a instalação de câmeras de segurança e a blindagem de vidros.
O Capitão Claudio Alonso, do 4ºBPM, o delegado Sandro Bandeira, representando a Policia Civil e Francisco Paiva, da secretaria Municipal de Segurança Transporte e Transito (SSTT) e da Guarda Municipal, entendem que é necessário um maior envolvimento da comunidade, através de denuncias, procurando contato com os órgãos de segurança. A troca de informações, e o trabalho conjunto entre as instituições também foi ressaltado como importante para melhores resultados no trabalho de segurança.
Superintendente Regional do Banco do Brasil, Marcos Augusto Ticianeli, disse que é necessário sim um maior investimento por parte dos bancos em segurança. Ticianeli relatou a importância de conversar com clientes para mudar hábitos perigosos, como por exemplo, sacar dinheiro em horários inadequados como a noite ou aos finais de semana, quando os bancos estão fechados. Paulo Rosa, Superintendente Regional do Banrisul, compartilha do mesmo pensamento do colega Ticianeli. As duas instituições mantêm um trabalho conjunto com a PM, na troca de informações buscando melhor segurança, para funcionários e clientes de ambas as instituições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário