
São os votos do vereador Miltinho que agradece a atenção dispensada por todos no ano que finda.
OBRIGADO!
Miltinho foi reeleito para Presidente do Diretório local do Partido dos Trabalhadores em eleição realizada no último domingo, dia 02 de dezembro; o atual Presidente recebeu 371 votos, o Vereador Ivan Duarte recebeu 200 votos e Clóvis Ramos recebeu 80 votos; a chapa "Unir e Vencer" recebeu 341 votos e fez 19 cadeiras no Diretório, Mensagem ao Partidio 187 votos e 11 cadeiras e PT Classista e Combativo 84 votos e 5 cadeiras no Diretório.
Acompanhar e atender as demandas dos balneários do Laranjal e Colônia Z3, esse é o objetivo da Secretaria Especial do Laranjal – S.E.L. A proposta do vereador Milton Martins – Miltinho (PT), foi apresentada hoje ao parlamento e recebeu unanimidade da Casa. Se instituída, a SEL facilitará o acesso dos contribuintes aos administradores tanto para auxiliar quanto para fazer reivindicações.
A câmara de vereadores de Pelotas promoveu na quinta-feira (22), audiência pública para tratar do Centro de Diabetes e Hipertensão de Pelotas. A iniciativa partiu do vereador Miltinho, e recebeu o aval unânime da casa. O encontrou serviu para apresentação do projeto do centro aos parlamentares,e culminou com a proposta de elaboração de uma proposição para que o centro possa receber a verba necessária para dar início as suas atividades.
"Dia de barro o ônibus não faz linha", "Senhores vereadores aqui mora gente". Frases que estamparam cartazes abertos no plenário da Câmara de vereadores, pelas comunidades da Vila Carvalho, Vila Governaço e Passo do Salso. Cerca de 70 moradores estiveram no Legislativo na manhã desta terça-feira (30), por iniciativa do vereador Milton Martins , para reivindicar melhorias urgentes na localidade. Ruas repletas de barro e esburacadas, falta de iluminação, formação de lixões e dificuldade no transporte coletivo, são apenas alguns dos problemas enfrentados pelos populares.
O cinquentenário da Escola Estadual de Ensino Fundamental Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, foi homenageado pelo poder Legislativo. Atendendo a proposição do vereador Miltinho, a escola recebeu uma placa alusiva a data. Na oportunidade o educandário também destacou, o empenho, apoio e incentivo do parlamentar para com a instituição, através de uma placa entregue ao vereador. O apoio da 5º Coordenadoria regional de Educação (CRE), e do 9º Batalhão de Infantaria Motorizada também foram homenageados pela escola. A sessão especial se encerrou com uma apresentação do coral da instituição de ensino. Ao abrir a sessão, Miltinho, ex-aluno do Lima e Silva, destacou sua afeição pela educandário. “E uma honra para mim homenagear a escola na qual dei meus primeiros passos” disse. Para o parlamentar, a escola Marechal Lima e Silva é um exemplo a ser seguido pelo trabalho de inclusão que desenvolve. “A escola da um exemplo espetacular de envolvimento com o bairro, promovendo a cidadania e a cultura através da sua banda, guarda de honra, coral e outros projetos desenvolvidos por essa atuante direção”, destacou o legislador.A Diretora Alessandra Póvoa, agradeceu a homenagem. “É uma honra para nós da escola Lima e Silva, recebermos a lembrança desta Casa, e podermos mostrar a nossa história”. Ela destacou a trajetória do educandário, as diversas parcerias e programas desenvolvidos com instituições, como por exemplo, o Instituto Airton Senna, além do apoio constante do 9º batalhão. A escola completa seus 50 anos neste dia 12, e tem uma extensa programação para comemorar se aniversário.
Nesta quarta-feira (10), atendendo a proposição do vereador Miltinho, a Câmara realizou sessão especial para destacar o trabalho da Embrapa. A instituição de Pelotas, tem realizado um trabalho diferenciado das demais espalhadas pelo país.
Em decorrência do "Dia do Idoso", o vereador Miltinho, propos o envio de moção de cumprimentos a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), pelo projeto Centro de Extensão em Atenção a Primeira Idade (Cetres). Implantado em 26 de setembro de 1989, o Cetres foi o embrião da pesquisa, "Os idosos urbanos do Rio Grande do Sul" realizada a nível estadual. O projeto da UCPel também impulsionou outras instituições que atendem a idosos, a qualificar seu atendimento aos anciões . A iniciativa recebeu o aval unânime do legislativo.

Não era uma partida de futebol mas tinha tudo para ser. Com torcedores caracterizados e ao som da Garra Xavante, a Câmara de Vereadores de Pelotas homenageou aos 96 anos do Grêmio Esportivo Brasil (GEB), a serem completados no dia sete (7) de setembro próximo. O vereador Milton Martins – Miltinho (PT), proponente da iniciativa, entregou ao Presidente do clube Hélder Lopes, uma placa alusiva a data.
Em reunião da Comissão de Orçamento e Finanças do Legislativo (COF), nesta quinta-feira (9), os vereadores votaram o parecer de que o projeto de extinção da Empresa da Pedreira Municipal Ltda (Empem) descumpre a Lei de Responsabilidade Fiscal. De autoria do relator da COF, vereador Milton Martins a análise foi confirmada pelo assessor jurídico adjunto da Câmara Municipal de Pelotas, Joaquim Fôlha – cujo argumento principal consiste na mesma justificativa da relatoria .
Na manhã desta terça-feira (7), os funcionários da Empresa da Pedreira Municipal de Pelotas (Empem) retornaram à Câmara de vereadores. Por unanimidade entre os parlamentares do PT, foi exposto o posicionamento contrário não somente à extinção da razão social, mas também ao não-pagamento dos três meses atrasados de salários dos servidores. A audiência pública, proposta pelo vereador Milton Martins, teve início às 10h30min e contou com a participação do presidente do Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp), Jorge Silva, o Procurador do Município Saad Salim, e o diretor da Empem, Roger Ney. Apesar de ter oferecido um debate profícuo de prós e contras acerca da extinção da razão social da instituição, o evento não propiciou uma deliberação sobre o dia da votação do projeto enviado, há uma semana, pelo Executivo à Câmara.
Proposta do deputado Elvino Bohn Gass (PT), a Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária, é um projeto de lei que tramita pela assembléia afim de instituir um política de fomento a economia solidária no Rio Grande do Sul. O vereador Miltinho abraçou está idéia e prôpos a criação da Frente Municipal sobre Economia Solidária na Câmara Pelotense. Pelotas será a primeira cidade gaúcha a instituir esta frente de trabalho.
A Câmara Municipal de Pelotas recebeu mensagem do Executivo para apreciação de Projeto de Lei que propõe a extinção da Empresa da Pedreira Municipal (Empem). Na sessão ordinária de hoje (31), Miltinho mostrou-se indignado com a situação. Funcionários da companhia e o presidente do Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp) estiveram no plenário para pedir a intervenção dos parlamentares no caso. Em visita à pedreira, na tarde de ontem, o vereador constatou o estado de abandono e sucateamento do local. "Estou muito indignado", lamenta. Segundo ele, mesmo com problemas, a Empem ainda tem condições de fornecer material de qualidade e sem custo para a cidade. "Se remendada com arame a esteira da pedreira produz 50% de sua capacidade, é só dar um impulso para que ela volte a funcionar plenamente", compara.
A menos de um mês de sua ampliação, o Pronto-socorro de Pelotas (PS), volta a passar por uma crise. A superlotação obrigou a instituição a reter macas das ambulâncias, até mesmo do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) para acomodar pacientes que estão pelos corredores.
Ruas embarradas, esburacadas, sem condições de trafegabilidade e as escuras. A situação dos logradouros do município é tão alarmante, que a própria base do governo tem se mostrado insatisfeita com o poder Executivo. È constante a presença da comunidade pedindo por melhorias no legislativo.
Nesta terça-feira (24), a Câmara de vereadores de Pelotas concedeu a outorga do Brasão de Pelotas para Empresa de transportes São Jorge Ltda, que completa 44 anos de atividades. A sessão especial que se realizou no plenário da Casa do Povo, contou com a participação da banda da Brigada Militar (BM), do musical Cerenepe, da Associação dos Deficientes Físicos de Pelotas (Asdfipel) que também homenageou a empresa, pioneira em carros adaptados para portadores de necessidades especiais. Também estiveram presentes da funcionários e outras autoridades.
Fundada em 1963 a Empresa São Jorge de transporte Ltda, iniciou suas atividades no transporte da zona rural,em 1996venceu a licitação para realizar a rota trabalhador, hoje conhecida como interbairros. É pioneira em veículos adaptados para deficientes possibilitando fácil deslocamento pela cidade e também nos primeiros carros com motorização eletrônica reduzindo a emissão de poluentes. Frequentemente renova e moderniza sua frota para melhor atender aos usuários.

O Legislativo aprovou em primeira votação, projeto que permite ao Executivo a captação de recursos junto a BIRD no valor de U$18,9 milhões. O recurso será investido na requalificação administrativa, requalificação do mobiliário urbano (qualificação do centro e bairros, praças prédios), e também dará o aporte tecnológico a Pelotas. Com a contrapartida da Prefeitura, esse montante pode ultrapassar os R$ 60 milhões.
Com a presença de autoridades de Pelotas e outros municípios a Câmara de Vereadores de Pelotas realizou na quarta-feira (20/06) sessão especial para destacar a importância da 15ª Fenadoce. A iniciativa partiu do vereador Miltinho . Os presentes poderam conferir o vídeo promocional da feira que será veiculado pelos meio de comunicação local. E receberam doces ao final da sessão.