segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Miltinho usa a tribuna na última Sessão Ordinária de 2012

Na última Sessão Ordinária do ano de 2012 e da 18ª Legislatura, além de ter sido a Sessão mais longa do ano, os vereadores utilizaram a tribuna no Grande Expediente para se despedirem, alguns, e outros para darem um “até logo”.
O vereador Milton Martins fez uma crítica acirrada ao anúncio do Secretariado do novo Governo Municipal. “Pelotas de cara novas? Mudanças? É o maior estelionato de Campanha Política, que enganou mais de 100 mil pelotenses. É por isso que o povo deixa de acreditar na politica, pois são enganados”, criticou. Ele contou que entrou para o Parlamento pelotense em 1º de janeiro de 1989, e lembra-se de seu primeiro discurso, que foi contra a fome. Ele disse que já entrou “solando as injustiças sociais, e hoje saio do parlamento solando as mentiras e engôdos”, concluiu.

Ao se despedir Miltinho se colocou a disposição no local onde enfrentará mais um desafio, contribuir para a melhora no atendimento à saúde da população de nossa região, como Coordenador da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Pelotas na Avenida Fernando Osório, nº 300, que abrange 22 municípios da região sul.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

AUDIÊNCIA DESTACA OS 40 ANOS DA PROCERGS


A Câmara de Vereadores de Pelotas realizou na manhã de segunda-feira, dia 17, Audiência Pública para homenagear os 40 anos da PROCERGS (Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul), proposta pelo vereador Milton Martins (PT).
Estiveram presentes o Diretor Administrativo Financeiro da PROCERGS: Rosalino Mello; A Coordenadora Regional de Pelotas: Neli Reis; O Gerente Administrativo: Eduardo Pereira; E o vereador eleito: Tenente Bruno.

O proponente, vereador Miltinho, ressaltou a importância da PROCERGS na vida de todo o cidadão, pois uma de suas principais atribuições é otimizar a máquina pública e facilitar a vida de todos.

Miltinho lembrou que, há 40 anos atrás, tudo era feito com papel e caneta, “e hoje nada é feito sem o computador, e para ele funcionar necessitamos da PROCERGS que permite a boa comunicação e o bom andamento dos processamentos de dados”, afirmou.

Neli Reis fez uma breve apresentação da Empresa, que é a maior na área de informática no Estado, ressaltando a responsabilidade e seriedade para com seus funcionários e seus clientes. Rosalino Mello acrescentou dizendo que “o tema TI é um instrumento indispensável na vida, e só nos damos conta da importância efetiva quando ele nos falta, quando falta a conectividade”, finalizou.