quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

AUDIÊNCIA PÚBLICA IRÁ DISCUTIR LIMPEZA NO MUNICÍPIO

O vereador Miltinho, subiu a tribuna hoje, para mais uma vez destacar os problemas na prestação de serviços da Prefeitura. "São muitas as reclamações contra o governo Municipal, saúde e limpeza estão mal", disse Miltinho. Uma audiência pública, a realizar-se na próxima semana. irá debater o tema.
O vereador reconhece que as obras, principalmente o asfalto, estão indo bem. "Mas é preciso também fazer o serviço básico", salienta o petista.O parlamentar recebeu uma carta de moradores, próxima a nova sede da Câmara na rua XV de Novembro, pedindo socorro, em virtude da sujeira e capim alto na localidade. O vereador Adalim Medeiros (PMDB), também vê problemas na manutenção da cidade. "Tem matagal por toda cidade. A população tem reclamado muito no meu programa de rádio", disse o pemedebista.
No bairro Getulio Vargas, após uma reunião com os moradores, a prefeitura iniciou um mutirão de limpeza, o serviço ficou pela metade, segundo o presidente da associação do bairro, Alberto Carlos, que estava presente na sessão ordinária desta quinta-feira.
A bancada do PT encaminhará a proposta de audiência pública para próxima sexta-feira (5). "Vamos avaliar não só o serviço prestado, mas queremos também olhar o contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa Delta, responsável pela limpeza do Município", anunciou Miltinho.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

AVENIDA 20 DO DUNAS RECEBERÁ O NOME DE GIOVANI GUIMARÃES

O vereador Miltinho presidente do Legislativo pelotense, encaminhou Projeto de Decreto Legislativo, que dá o nome de Giovani Guimarães (foto), à Avenida 20 do bairro Dunas. A proposta encaminhada ano passado pelo vereador, teve sua definição adiada para este ano, já que, conforme legislação, a denominação de nome de rua só pode ser efetivada após um ano de falecimento do homenageado. Atendendo a solicitação dos moradores, funcionários e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jornalista Deogar Soares, onde Guimarães foi professor, o parlamentar escolheu a avenida 20 para destacar a atuação do ex-preparador de goleiros do Grêmio Esportivo Brasil, falecido no trágico acidente envolvendo a delegação xavante do dia 15 de janeiro de 2009. As homenagens aos atletas Claudio Milar e Régis Gouvea serão encaminhadas nos próximas dias.
Marcos Giovani Vieira Guimarães, nascido em 18 de maio de 1968, formou-se em Educação Física pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em 2001. Dois anos depois, concluiu pós-graduação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) em Porto Alegre. Foi atleta do G.E.Brasil e do G.A.Farroupilha. Como preparador de goleiros, além do futebol pelotense, atuou em Rio Grande, no Veranópolis, Santa Cruz, Ulbra e futebol goiano. Guimarães foi professor da Escola Deogar Soares, situada na Avenida 20, onde trabalhava no projeto “Paz no Futebol”, iniciativa de grande relevância para comunidade do bairro Dunas. A comunidade escolar encaminhou abaixo assinado ao legislativo, pedindo que a proposta de Miltinho, contemplasse a Avenida 20.
“Assim como Régis e Milar, Giovani tombou defendendo com honra e garra as cores do nosso xavante. Além disso teve um importante trabalho social, junto à comunidade do Dunas e à Escola Deogar Soares, trabalho este reconhecido pelos moradores, que solicitaram seu nome a rua onde está localizada o educandário”, disse o vereador.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

30 ANOS DE PT - TEMOS MUITO O QUE COMEMORAR


Há 30 anos uma estrela brilha no céu cada vez mais forte, carregando a esperança de milhões por um país melhor mais justo, democrático, mais desenvolvido e solidário. Há 30 anos, milhões de militantes carregam com coração e braços fortes, a ideologia de uma estrela, que luta por aqueles que fazem nosso país melhor, o trabalhador.
Muitos não comemoram a chegada aos 30, com o pensamento de estar ficando velho. Mas a jovial estrela do Partido dos Trabalhadores (PT) tem muito há comemorar neste dia 10 de fevereiro de 2010, quando completa 30 anos. Estamos vivendo um momento histórico para o Brasil. Estamos em amplo desenvolvimento, com a valorização do trabalhador, e que a cada dia conquistamos mais respeito das potências mundiais.
As grandes mudanças sociais ocorridas no Brasil, no início dos anos 80, deram início à criação do PT. Com o fim da ditadura militar, sindicalistas, intelectuais, políticos e representantes de movimentos sociais, antes perseguidos e torturados, começaram a discutir e fomentar o desejo de formar um partido feito pelos trabalhadores e para os trabalhadores. Em janeiro de 1979, durante o Congresso de Trabalhadores Metalúrgicos, Mecânicos e de Material Elétrico, lideranças e ativistas dos movimentos social e sindical aprovaram a proposta feita pelos metalúrgicos de Santo André conclamando todos os trabalhadores brasileiros a se unificarem na construção de seu partido, o Partido dos Trabalhadores. Após muitas lutas, em 10 de fevereiro de 1980, fui oficialmente fundado o Partido dos Trabalhadores, tendo como características fundamentais ser um partido classista, de massas, de lutas, democrático e socialista.
E assim é a trajetória desta estrela, com lutas e glórias, que chega aos 30 anos não solitária, mas rodeada de seu militantes e companheiros na caminhada rumo ao desenvolvimento. Desenvolvimento que está cada vez mais próximo, com as políticas do governo Lula e do PT, alicerçadas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Prouni, no Bolsa Família, no Minha Casa minha Vida, entre outros que colocam o Brasil na escada do crescimento.
Parabéns PT, por esta data especial. Parabéns a você companheiro e companheira que faz parte desta história, e que é a história!
por Milton Martins
Vereador (PT) Presidente da Câmara Municipal de Pelotas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Nesta terça-feira (9), o presidente da Câmara Municipal, vereador Miltinho, irá apresentar o novo layout interno da nova sede do Legislativo, aos demais vereadores, já com o mobiliário. A apresentação virtual acontece após a sessão representativa, e tem como objetivo colher a opinião dos parlamentares, a fim de acelerar o processo de mudança.
Segundo Miltinho a intenção é ter um processo participativo com o envolvimento de vereadores e funcionários. “Queremos que todos os setores da Câmara participem das mudanças, para todos evoluam e possam prestar um serviço melhor à população”, explica Miltinho. A apresentação em power point irá mostrar uma proposta de organização para os gabinetes, plenário e plenarinho. “Depois de ouvir os vereadores vamos dar continuidade ao processo já encaminhando o pregão para compra do mobiliário”, disse o presidente.
A previsão da presidência é de que até o final deste mês a mudança possa ser realizada. Miltinho estuda ainda a possibilidade de instalar caixas eletrônicos (Banrisul e Banco do Brasil) na nova sede do Legislativo, além de uma sala com internet gratuita a população.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

VEREADOR MILTINHO USA A TRIBUNA PARA ENCAMINHAR PROPOSTAS

VEREADOR MILTINHO QUER PARCERIA ENTRE OS LEGISLATIVOS DE PELOTAS E DE RIO GRANDE PARA CONSTRUÇÃO DE UM ATERRO SANITÁRIO CONJUNTO.
Apoio e parceria caracterizarão ações dos legislativos de Pelotas e Rio Grande na busca pela construção de um aterro sanitário que atenda as necessidades dos dois municípios. O tema foi abordado pelo presidente do Legislativo pelotense, vereador Milton Martins- Miltinho ( PT), na sessão representativa desta quarta-feira (03).
Segundo dados levantados pelo parlamentar, cerca de 150 toneladas de lixo são recolhidas ao dia em Pelotas, em Rio Grande este número fica em torno das 100 toneladas. Miltinho alerta para a urgência na construção de aterro sanitário para resolver o problema das duas cidades, que hoje contam com locais que já não estão suportando mais a demanda. A construção de um local próprio para o depósito do lixo acarreta disponibilidade de recursos e ações para licenciamentos, o que poderia ser facilmente resolvido, conforme Miltinho, através dos consórcios intermunicipais.
“Temos que abrir a possibilidade de debater e apontar economia de recursos”. Miltinho ainda ressaltou que o aterro seria construído com isolamento para não contaminar o lençol freático e ainda fazer com que se utilizasse o chorume, resíduo líquido formado a partir da decomposição de matéria orgânica presente no lixo, em caminhões tanques ou que fosse tratado pelas estações de esgoto, não contaminando o meio ambiente.
“Vamos nos antecipar à crise. Pelotas, Rio Grande e a Associação das Câmaras da Zona Sul (AZONASUL) irão reunir suas forças políticas em prol do meio ambiente e da população da zona sul”, finalizou Miltinho.
MILTINHO PEDE MEDIDAS DE PREVENÇÃO ANTES QUE QUE POSSAM OCORRER ENCHENTES EM PELOTAS
Durante a sua fala na tribuna na sessão representativa de hoje (03/02), o presidente do Legislativo, vereador Milton Martins- Miltinho (PT), chamou a atenção para a necessidade de ações que previnam a ocorrência de cheias em Pelotas. Ao relembrar a enchente de 29 de janeiro de 2009, Miltinho enfatizou que “este é o momento de agir. Não podemos esperar a chuva acontecer”.
Ele citou como grande perigo para inundações as zonas baixas da cidade. Entre elas merecem a atenção do Executivo Municipal as Avenidas Ferreira Viana , Salgado Filho, bem como o entorno do camelódromo, que colocam em risco a vida de pedestres e motoristas que passam por ali em dias de chuva, além dos moradores que sofrem as consequências dos alagamentos. Miltinho ressaltou ainda que zonas de risco como o Canal do Pepino, o Canal Santa Bárbara e a Vila Farroupilha carecem de obras estratégicas, já que são “zonas inundáveis”.
O presidente citou também a sanga das Três Vendas, “Todos os anos eu a incluo no orçamento da Prefeitura, através de emenda, porém nada é feito para amenizar a situação de perigo e nem a aflição das pessoas que estão vendo suas casas desmoronarem”, explicou.
Conforme o petista, investimentos do governo federal na ordem de R$ 20 milhões, que foram destinados a Pelotas, não estão sendo aplicados pelo Executivo em obras de prevenção, correção e macro drenagem. “Prioridades não foram contempladas com esse dinheiro, foram asfaltadas muitas ruas que nunca tiveram enchentes, em detrimento de outras que sofrem com qualquer chuvinha". E finaliza, lembrando que o verão é a estação propícia para que aconteçam as enxurradas