quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

MINISTRO DOS ESPORTES RECEBE DIREÇÃO DO G.E.BRASIL

A noite não foi das melhores para o Xavante que perdeu para o Grêmio no Olímpico por três à zero, mas a tarde foi “extremamente positiva”, conforme palavras do Presidente rubro-negro Hélder Lopes. Acompanhado de vice –presidente jurídico do Clube André Araujo, do vereador Miltinho conselheiro do Brasil, do secretário de Finanças e Planejamento do Diretório Nacional do PT, Paulo Ferreira, e o conselheiro do Clube, e integrante do PT/RS Conceição Silva, o presidente xavante reuniu-se em Brasília, com o ministros dos Esporte, Orlando Silva. Na pauta a inclusão do Brasil na TimeMania, e uma agenda com data a ser definida com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.
“O Brasil não está na TimeMania, mas entendemos que o clube preenche todos os requisitos para isso, e saímos com uma impressão muito boa deste encontro, agendada pelo vereador Miltinho, nosso conselheiro e parceiro nesse momento difícil”, disse Lopes. Quanto à reunião com o presidente da CBF, a intenção é buscar auxilio da entidade máxima do futebol para que o Brasil possa honrar com seus compromissos principalmente no que tange ás famílias dos vitimados, na tragédia do mês de janeiro. Um representante do Ministério dos Esportes estará em Pelotas na próxima semana para tentar viabilizar a inclusão do Brasil na loteria TimeMania.
Assim com Lopez, o vereador Miltinho avaliou como positivo o encontro em Brasília. “O Ministro nos recebeu muito bem, foi uma reunião positiva que nos deixa bastante confiantes em um resultado favorável ao nosso xavante”, avaliou Miltinho. O parlamentar foi autor de uma proposição, solicitando ao Executivo pelotense, que de forma direta ou indireto possa auxiliar o G.E.Brasil de alguma maneira, já que em virtude dos acontecimentos o clube tem três folhas de pagamento, uma do elenco atual, onde o clube arca com 50% dos custos, uma com os atletas em recuperação, e outra com as famílias dos que infelizmente partiram no acidente. “Como torcedor queria de alguma forma ajudar o Brasil depois dessa tragédia que abalou não só o clube, mas a cidade, o Estado e o País. Com a ajuda e influência do companheiro Paulo Ferreira, da executiva nacional do PT, conseguimos essa agenda no Ministério dos Esportes que com certeza renderá bons frutos ao rubro-negro”, explica Milton Martins.
À noite Helder Lopes retornou a Porto Alegre para acompanhar o xavante contra o Grêmio. “Agradeço ao vereador Miltinho, e também a Câmara de Pelotas que tem nos auxiliado bastante. Nossa preocupação é honrar todos nossos compromissos, mas principalmente com as famílias que tiveram uma perde irreparável. Esperamos também dentro de campo darmos uma resposta positiva a toda nossa torcida e aqueles parceiros que aglomeramos ao longo desta caminhada”, finalizou o presidente do Brasil.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

PT COMPLETA 29 ANOS


"É um momento ímpar comemorar 29 anos do Partido dos Trabalhadores com o país em pleno desenvolvimento, social e econômico, através das ações do governo Lula", a afirmação é do vereador Miltinho, presidente do Diretório Municipal do PT, em alusão aos 29 anos do partido comemorados na terça-feira (10/02).Ao longo de sua trajetória o Partido dos Trabalhadores representa a esperança da população de que um novo mundo é possível, mantendo-se fiel aos seus preceitos, o da democracia, da valorização do trabalhador e o bem do povo brasileiro. "Passamos por momentos difíceis, mas nossa militância se mobilizou e superamos as dificuldades, e com ajuda do povo mantivemos o presidente Lula a frente do País, que cresce a cada dia", avalia Martins. "A prova disso é a popularidade do presidente Lula, que a cada nova pesquisa bate recordes de aprovação, em todos os segmentos sociais", sustenta o presidente do PT /Pelotas.
HISTORIA
O PT é um partido construído por trabalhadores, sindicalistas de movimentos populares, intelectuais e militantes de várias igrejas. Foi fundado oficialmente em 10 de fevereiro de 1980, no histórico encontro do Colégio Sion, em São Paulo, coroando um processo que havia se iniciado com a greve dos metalúrgicos de São Bernardo, em 1978. Em janeiro de 1979, durante o IX Congresso de Trabalhadores Metalúrgicos, Mecânicos e de Material Elétrico do Estado de São Paulo, lideranças e ativistas dos movimentos social e sindical aprovam a proposta feita pelos metalúrgicos de Santo André, que conclama "todos os trabalhadores brasileiros a se unificarem na construção de seu partido, o Partido dos Trabalhadores".
COMEMORAÇÃO
Em Pelotas o Diretório Municipal, realiza ato político na sexta-feira (13), a partir das 20h na sede do partido, Gen.Osório nº 1013. Desde já toda militancia, filiados e simpatizantes estão convidados. Já a direção estadual do partido está convidando os filiados a comemorarem o aniversário de 29 anos do PT no Seminário com os prefeitos, no dia 13 de março de 2009, em local ainda indefinido. Em Brasília, será realizado ato político seguido de jantar para 1.200 pessoas. A cerimônia e o jantar acontecem no mesmo local - Villa Rizza(Clube Montelíbano). A festa de aniversário terá show musical com o cantor e compositor Lázaro do Piauí e banda.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

PRESIDENTE MILTINHO RECEBEU INTEGRANTE DO DIRETÓRIO NACIONAL DO PT

O presidente em exercício da Câmara Municipal, vereador Miltinho, recebeu, no início da noite de domingo (02), o secretário nacional de Finanças e Planejamento do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, Paulo Ferreira, que cumpria agenda de visitas às lideranças políticas da região sul do estado.
Ferreira informou que irá estabelecer contatos com o Ministério dos Esportes a fim de prestar solidariedade aos familiares dos jogadores do Grêmio Esportivo Brasil, que sofrem com o acidente ocorrido no mês passado. Da mesma forma, Miltinho salienta a importância da vinda do secretário, já que proporciona um contato direto com representantes do governo Lula. “Iremos, através do secretário Ferreira, pedir socorro ao Ministério das Cidades, para que auxilie, de alguma forma, as milhares de pessoas que tiveram suas moradias atingidas pelas cheias na zona sul”.