segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

SALVE 2009

Os fogos anunciam a chegada de um ANO NOVO !
É hora de refazer seus sonhos ainda não realizados
E acreditar que irá concretizá-los.
Soltar um olhar solidário e acalantador para seus amigos
E bocejar para os inimigos.
Aprender com os erros do ano já ido
E brindar o ano Bem Vindo com um sorriso.
Correr ao encontro daquele amor ainda não perdido
Ou surpeender mais uma vez o amor já conquistado.
Desejo a todos um ano repleto de luz, amor, saúde e properidade
FELIZ ANO NOVO
SALVE 2009

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

MILTINHO SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE O PROGRAMA DE PAVIMENTAÇÃO PARA 2009

A Câmara Municipal aprovou iniciativa do vereador Milton Martins – Miltinho (PT), que solicita informações ao Executivo sobre o planejamento das ruas a serem contempladas com asfalto ou mesmo outro tipo de pavimento no ano de 2009. As inúmeras reclamações da população motivaram a proposição do parlamentar petista. A Prefeitura tem prazo legal de 15 dias para responder o pedido do vereador.
A escolha das vias que recebem o asfalto tem gerado dúvidas e indignação à população. "Diariamente meu gabinete é procurado por populares querendo informações, e solicitando ajuda para que sua rua também receba a pavimentação", explica Miltinho. "A população que ser informada sobre como o governo define as vias que serão pavimentadas", complementa Martins.
A qualidade do asfalto, também tem sido muito questionada pela população; em muitas ruas o pavimento apresenta rachaduras e defeitos "É dever do vereador fiscalizar e cobrar um serviço de qualidade por parte do Executivo, e manter a população informada", conclui o vereador.
O documento encaminhado por Miltinho solicita o planejamento das vias tanto dos programas do Banco Mundial, e do PAC, como também de recursos próprios do Município. O parlamentar do PT quer ainda informações de como se dá a seleção das ruas contempladas em 2009.
Foto: Duca Lessa/Secom

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

RUA 4 DO PONTAL DA BARRA RECEBERÁ O NOME DE ÁUREO CARLOS PINTO SANTOS

Atendendo a projeto do vereador Milton Martins – Miltinho (PT), a Câmara analisa Decreto Legislativo o qual denomina a rua quatro (4) do Loteamento Pontal da Barra, no Laranjal, de Áureo Carlos Pinto Santos (foto). A homenagem, do parlamentar petista, justifica-se pela atuação de Santos junto à sociedade pelotense, principalmente sua contribuição junto a comunidade do Laranjal. "É uma pequena e justa homenagem a um cidadão integro, que buscou sempre o melhor para sua comunidade", justifica Martins.
Áureo Carlos Pinto Santos natural de São Borja, nasceu em 11 de fevereiro de 1944. Chegou a pelotas em 1965 afim de aprimorar seus estudos no noturno do Colégio Gonzaga. Já nesta época passou a trabalhar no Cartório Registro de Imóveis 1ª Zona. Filho de Percy e Maria Pinto Santos, Áureo era casado com Sandra Maria Martins Santos, com quem teve duas filhas: Adriana e Marcela.
Áureo aumentou suas relações, constituiu família e sua participação na comunidade. Era serventuário da Justiça aposentado, foi pessoa vastamente conhecida no meio social e esportivo, gozou de grande prestígio entre os que o conheciam. Era torcedor do Esporte Clube Pelotas, onde integrou o conselho deliberativo. Também fez parte da Associação de Veteranos da praia do Laranjal, tanto como atleta quanto dirigente.
Áureo foi um prestador de relevantes serviços cartoriais, sociais, esportivos e filantrópicos. Morreu em 22 de novembro de 2005, aos 61 anos de idade.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

FÓRUM DO ORÇAMENTO POPULAR

O LEGISLATIVO E A COMUNIDADE DEBATERAM OS RECURSOS DESTINADOS PARA O ORÇAMENTO DA PREFEITURA EM 2009

No Fórum do Orçamento Popular, que aconteceu na manhã de ontem (04/12), no plenário da Câmara Municipal, foram apresentados os recursos que serão aplicados pela prefeitura no ano de 2009. A iniciativa e organização foi da Comissão de Orçamento e Finanças (COF), que abriu assim os trabalhos sobre o Orçamento 2009. O relator da COF, vereador Milton Martins- Miltinho (PT), foi quem comandou os debates. Ele contou com o auxílio da servidora e contadora da Secretaria de Administração, Lorena Portantiolo, que explicou através de gráficos e tabelas todos os gastos do Executivo de forma direta ou indireta. Estiveram presentes representantes do Banrisul, Caixa Econômica Federal, associações de bairros, sindicatos e órgãos não-governamentais (ONG's). Esta foi a 15º edição do encontro, cujo objetivo é proporcionar a participação direta da sociedade, discutindo as propostas orçamentárias do Município. Miltinho disse que esta é uma forma de decodificar e traduzir fatos e intenções a fim de viabilizar o entendimento da população, identificando os rumos dos recursos públicos. “Sem dúvida é um dos mais importantes projetos para o próximo ano”.
Os mais de R$ 463 milhões devem ser distribuídos entre as secretarias, autarquias, operações de crédito e recursos livres, que são as sobras de receitas próprias ou transferências.
Emendas foram protocoladas e devem ser analisadas no dia 16 e votadas no dia 17. Do dia 04 até o dia 16 qualquer Entidade ou pessoa pode apresentar as suas reivindicações
ao Relator e que serão analisadas e apropriadas dentro do Orçamento 2009 para serem apreciadas pelos Vereadores.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

MILTINHO QUER QUALIFICAÇÃO DAS VIAS DOS BAIRROS DE PELOTAS

O vereador Miltinho, segue trabalhando pela melhoria dos bairros do município. O vereador recebeu aprovação do Legislativo, para que a prefeitura realize estudos para recuperação da rua Dr. Francisco Ferreira Veloso, no Bairro Três Vendas. A proposição atende à reivindicação da comunidade.
Os moradores da localidade sofrem com a poeira acumulada em suas residências em virtude do intenso movimento de veículos na referida rua. O vereador propõe a qualificação da via com o serviço de "tratamento superficial duplo", ou com a utilização de outro tipo de pedra, ou mesmo de asfalto.
OBRAS NO LARANJAL
Miltinho enviou ao Executivo Municipal, pedido de informações, em regime de urgência, solicitando o motivo da colocação das pedras, tipo "blocos intertravados , na avenida Antônio Augusto Assumpção Junior, na última quinzena de 2008, e qual o motivo da retirada das mesmas no início do mês de novembro do corrente ano.
A indignação dos moradores do balneário, que constantemente estão no legislativo cobrando um providências em relação à paralisação das obras, motivou a iniciativa do parlamentar. "É dever do vereador fiscalizar as ações do Executivo procurando beneficiar a população, que neste caso está se sentindo enganada", avalia Miltinho.