quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

PT CELEBRA 28 ANOS E PROJETA ELEIÇÕES 2008


A executiva municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Pelotas está preparando as comemorações dos 28 anos de fundação do PT, celebrados no dia 10 de fevereiro. Após reunião a executiva definiu que, as comemorações ocorrerão no dia 13 de fevereiro, data simbólica, com um coquetel na sede da instituição (Gen. Osório, 1013). O partido definiu ainda o lançamento do processo de construção do projeto eleitoral de governo, para as eleições deste ano.
Fundado em 10 de fevereiro de 1980, o Partido dos Trabalhadores tem direcionado sua luta para construção de um país desenvolvido, e melhores condições para o trabalhador brasileiro. O vereador Milton Martins – Miltinho, presidente do PT/Pelotas, entende que este é um momento importante para a Instituição. “Escolhemos o dia 13 por ser uma data simbólica para o partido, e também levando em consideração que dia 10 será um domingo. Faremos um grande coquetel para nossos filiados e simpatizantes, comemorando as conquistas e a grandiosa trajetória do Partido dos Trabalhadores”, disse.
Partidos como o PMDB, PSB, PCdoB e PTB e outros, que têm mantido um diálogo aberto com o PT ,com relação as eleições que estão por chegar, também participarão do evento. “Nosso aliados tradicionais e aquelas siglas com as quais temos mantido uma boa relação com certeza serão convidados a participar deste momento importante”, conclui Miltinho.

Eleições 2008

Na oportunidade, os petistas lançarão o processo de construção do Projeto de Governo para as eleições: Infra-estrutura, desenvolvimento econômico, organização da cidade, desenvolvimento urbano, qualidade ambiental, na educação e saúde são as metas para 2008. “Serão formadas comissões para trabalhar e desenvolver projetos para cada área, envolvendo todas as alas e correntes do nosso partido”, garante Martins.

Três são os pontos prioritários: A participação popular, característica marcante e tradicional do PT em governar conforme as demandas da população; Governar para quem precisa, atender a cidade como um todo, no entanto priorizar bairros e vilas e a população pobre, esquecida na escuridão e na sujeira pelo atual governo; Recuperação da cidade, voltar a ter uma cidade limpa, iluminada, com água tratada e sem buracos é prioridade para o PT. “A população não agüenta mais viver às escuras no meio do barro tomando água suja, vamos consertar os erros da atual administração, que governa de costas para o povo”, dispara Milton Martins.
A executiva deliberou ainda, a nomeação de Martins para líder da bancada petista na Câmara, para 2008, obedecendo ao rodízio há mais de duas décadas acordado pelo partido quando há representação de dois ou mais vereadores no legislativo. Outra definição foi o retorno de Marcos Ferreira, o popular Marcola, a coordenação da bancada petista, Ferreira estava exercendo a função de diretor da Câmara de vereadores. Ambas resoluções já foram encaminhas à presidência do Legislativo pelotense.